Recibo Imposto de Renda 2020: Consultar, Recuperar Número de Recibo e Emitir

Sempre que um contribuinte finaliza o processo de declaração do IRPF, é gerado para este cidadão um código numérico com 12 dígitos, esses são os números do seu recibo Imposto de Renda 2020. Porém, existem muitas pessoas que simplesmente ignoram esse código e não o guardam, sendo mais tarde necessário, por tanto, se você quer saber como recuperar o seu recibo Imposto de Renda 2020, continue nos acompanhando e saiba mais!   

recibo Imposto de Renda 2020

recibo Imposto de Renda 2020

Imposto de Renda 2020 

Como já bem devem saber, o Imposto de Renda 2020 é uma taxa cobrada pelo Governo Federal uma vez ao ano a grande parte da população brasileira. 

Aqueles cidadãos que se enquadram nas regras do imposto acabam por serem obrigados a fazer a declaração todos os anos. 

Desta forma, sempre que um contribuinte finaliza esse processo anual, é gerado um código pessoal do qual irá garantir que este contribuinte possa ter acesso a futuras consultas sobre o IRPF. 

Porém, muitas pessoas não guardam esse código e muitas quando guardam acabam por perde-lo, o que sempre é uma grande dor de cabeça quando acontece, para isso, veja abaixo como conseguir o recibo Imposto de Renda 2020 novamente. 


Consulta Imposto de Renda

Caso você deseje fazer uma consulta Imposto de Renda 2020 completa pelo seu extrato, é possível fazer esse procedimento pelo site da Receita Federal. 

Veja abaixo como fazer: 

  • Acesse a área do site da Receita Federal disponibilizada apara a consulta, ou clique aqui

recibo Imposto de Renda 2020

  • Caso você possua um Certificado Digital, basta clicar diretamente em “Acessar”; 
  • Caso não possua, clique em “Gerar código” e escolha a opção em que você se encaixa; 
  • Após conseguir seu código, basta voltar ao início do site e clicar em “Acessar”; 
  • Ao fazer o login, clique em “Declarações e demonstrativos”; 
  • Clique novamente em “Extrato do processamento da DIRPF”; 

recibo Imposto de Renda 2020

  • Pronto, após isso você poderá ver o seu extrato do IRPF 2020 e até emitir um novo documento com ele. 

Caso o número do seu recibo Imposto de Renda 2020 não esteja vinculado com o extrato Imposto de Renda 2020, você poderá fazer um outro processo para conseguir resgatar o seu código. 


Recuperar recibo Imposto de Renda 2020

Caso você precise do seu código do recibo Imposto de Renda 2020 e não consiga encontra-lo, saiba que existe uma forma bastante simples para fazer o resgate de seu código. 

Não é mais necessário que você deva ir até um posto de atendimento da Previdência Social para conseguir recuperar o seu recibo Imposto de Renda, basta seguir os passos abaixo: 

  • Acesse o site oficial da Receita Federal e-CAC, ou clique aqui;

recibo Imposto de Renda 2020

  • Utilize o seu Certificado Digital como forma de entrada junto com o seu CPF no site; 
  • Ao fazer o login, você conseguirá ver o número do seu recibo do Imposto de Renda e até fazer uma nova emissão dele. 

Com isso, você poderá resolver qualquer outro problema que possua sobre o seu envio do Imposto de Renda, basta utilizar o código gerado do seu recibo.

Caso não consiga achar o número de série da forma acima mostrada, existe uma outra forma de encontra-lo. Caso você tenha enviado a sua declaração imposto de Renda 2020 pelo seu computador, basta fazer os seguintes procedimentos: 

  • Clique na opção “declaração”; 
  • Depois vá em “imprimir”; 
  • Por fim, clique em “recibo”. 

Pronto, lá estará o seu recibo IRPF 2020 e com isso você poderá imprimi-lo novamente e assegurar o seu código para futuras consultas no site da Receita Federal, como fazer consulta sobre a Restituição Imposto de Renda 2020.

Caso tenha enviado sua declaração pelo celular, basta acessar a pasta “Downloads” e provavelmente seu recibo Imposto de Renda 2020 estará lá. 

Caso não consiga encontrar de nenhuma das formas acima, você deverá ir até um posto de atendimento da Previdência Social, pois algo de mais sério pode ter acontecido com a sua declaração. 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Recibo Imposto de Renda 2020: Consultar, Recuperar Número de Recibo e Emitir

Adicionar Comentário